quarta-feira, 5 de junho de 2013

"Argilando"..... e inspirações!

Oiii! Tudo bem com vocês?? Por aqui tudo bem, tivemos (eu e meus filhos) uma tarde de trabalhinhos em argila. Bem, essa história da argila começou com as lembranças do aniversário do Fer (que vou mostrar depois do aniversário), continuou com as casinhas da Elessandra, que me inspiraram a iniciar uma casa também, e não é que ontem ela me mandou outra casa? (desta vez para meus filhos - fiquei com inveja). Bem rústica, vejam que linda:
Adorei o efeito de madeira

Achei bem marcantes os traços mais grosseiros desta casa. Ainda não consegui trabalhar assim! Acho que no início, tentamos ser mais perfeccionistas....

O formato do telhado ficou lindo

 
Ano passado, ganhei dela também este mini jardim:
Tanto o vaso quanto a casinha foram executados por ela.

 
Bem, estou pensando em fazer um terrário com inspiração neste modelo.
 
 
Hoje à tarde, terminei a primeira parte da minha casa de argila, pois agora ainda falta esperar secar, mandar queimar e depois pintar. Eu adorei, já estou com muitas idéias na cabeça para executar outras casas. Vejam uma prévia:
 

 
 
Os meninos também se inspiraram, desta vez no trabalho da sogra da Elessandra, a D. Marli, e fizeram seus potinhos com desenhos:
 
 


 
 
 
Realmente trabalhar com argila é uma "cachaça"! Por que você não tenta?
 
Abraços!!!
Simone
 
 

Um comentário:

  1. Oi Simone!
    A criançada adora esses trabalhos com massa né?
    As casinhas ficam uma graça depois de prontas, mas dá um trabalhinho até finalizar né?]
    Um domingo abençoado!
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!