terça-feira, 2 de abril de 2013

Aulas de costura....

....com a minha Oma! Pois é, pessoal, estou aprendendo a costurar roupas com a minha avó, que durante muitos anos costurou em casa vestidos, calças, blusas e até vestidos de noiva! Comprei uma lese fofa e pedi para ela me ensinar a fazer uma camisete.
 
 
 
O resultado:
 
 
Ficou muito linda! O que mais eu tinha receio era de fazer a gola, porém agora, com as dicas da minha avó, acredito ter aprendido!
 
 

 

 

Gostaram?
Abraços, boa semana!
Simone

5 comentários:

  1. Tão lindo, parabéns.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Simone! E mais lindo ainda é poder aprender a costurar com a avó! Parabéns!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é a primeira vez que vc costurou uma camisa?
    Ficou mesmo mt bonitinha, e esse tecido é uma fofura mesmo... mas a parte linda da história é mesmo estar aprendendo costura com a Oma :-)

    Eu qd tive esse oportunidade, nao aproveitei, boba que era qd menina, achava costura uma bobagem, entao ela se foi, aquela que poderia ter me ensinado se eu fosse uma jovem menos enjoadinha.. sabe qual foi a heranca que ela me deixou? sua maquina de costura :-(

    nao conseguia ver aquilo pegando poeira. Doei entao a minha tia que sabia o que fazer com aquele monstro barulhento.

    Anos se passaram, a necessidade me obrigou a pensar que sim, talvez minha doce vovó tivesse razao: fui aprender a costurar com a minha tia, precisei de maquina, tive que comprar uma velha singer... tinha herdada uma tao bonita...
    hj adoro costurar e lembrar da minha vó querida, qd ela costurava na sua sala, fazendo barulhinho, tomando café, e falando sozinha. Minha vozinha, ja sao 30 anos que ela se foi.

    Desculpa o comentario gigante, mas vc tocou num ponto sensivel em mim.
    Curta sua avozinha, tá?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,
    Sua blusa ficou maravilhosa! Que sorte ter alguém para ensinar para vc!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito linda, adoro laise! Eu aprendi a costurar pela revista Manequim, sigo todas as orientações, leio e releio dez mil vezes e faço. Já fiz muita roupa, hoje ando preguiçosa e gosto mais de outras coisas. Mas é a melhor explicação, das outras revistas não gostei. Que seja a primeira de muitas! Bjs

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!