sábado, 11 de agosto de 2012

Porta-lenços de tecido - passo a passo (PAP)

Olá! Há algumas semanas, uma aluna minha me mostrou um presentinho que ela havia ganho - um porta lenços de tecido diferente. Vasculhando um pouquinho pela web, percebi que há poucos deste modelo - então decidi postar aqui o passo a passo. É muito simples e rápido de se fazer.



Você vai precisar de:
- 2 quadrados de tecidos diferentes com lados de 17 cm cada
- 2 botões
- linha, agulha, máquina de costura
- 1 pacotinho de lenços de papel


Costurar direito com direito deixando um pedacinho para desvirar

Cortar os cantinhos 

Virar pelo direito e passar com o ferro 

Posicionar os lenços no meio conforme a figura abaixo 

Juntar as duas pontas das laterais e costurar à mão conforme indicado abaixo (dos dois lados)

Nas outras duas pontas, do lado de fora, costurar os botões 

Fechar conforme a figura e está pronto!!! 

Fiz dois com cara de menininho para os meus pequenos! 

E continuem participando do sorteio do blog, pessoal!! O sorteio vai acontecer dia 26 deste mês! Clique aqui e siga as instruções!

Bom final de semana!!
Simone

8 comentários:

  1. Que lindo, Simone!!!

    Adorei o PAP!
    :o)

    Boa semana!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Não conhecia este modelo de porta-lenços! Achei muito original, me lembrou um origami.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Obrigada por dividir este pap com as pessoas que te visitam amei. Parabéns se me permite peguei o modelo e vou fazer alguns, posso postar no meu blog? Claro que com os devidos créditos para você... Venha conhecer meu blog keiartsartesanato.blogspot.com.br Bom feriado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei sua bela sugestão e vou fazer para presentear minha sobrinhas. Obrigada pela preciosa dica.
    Bjos tenha um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  5. Que fofo, Simone, adorei o pap! Já fiz vários modelos, mas esse ainda não. Anotei os dados pra fazer. Que pena, perdi o sorteio da boneca, fica pra próxima! Bjs e que sua semana seja feliz!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk, fiquei tão empolgada lendo do porta lenço que nem vi a data, a boneca já foi há tanto tempo, rsrsrsrsrs desligada! bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pap e fiz vários para presentear minhas clientes nesse mês! Rápido, fácil, bonito e útil! Obrigada. bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei esse pap , obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!