quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MAÇÃS DE NATAL - Christmas Apples

Percebi há alguns dias que o Natal está chegando e eu ainda não tenho nenhuma postagem de Natal no meu Blog. Então, decidi por o passo a passo da maçã, simples e fácil de fazer, que eu levei como mimo no Chá das Cinco.
Materiais: Tecidos natalinos, fibra siliconada, canela em pau, ráfis. Necessária máquina de costura e pistola de cola quente.


Cortar 4x nos formatos abaixo o tecido vermelho e 2x o tecido verde
 
 
Costurar os gominhos da maçã deixando uma pequena abertura em cima (pelo avesso).
Virar para o lado direito e encher com fibra siliconada até ficar firme.
Fazer uma costura unindo as duas partes da folha

Costurar um botão no fundo da maçã
Puxar o botão para dentro, imitando o formato da fruta

Alinhavar a folha e a beirada do orifício, colocando as bordas para dentro
Fechar deixando um espaço para a canela, passar a cola quente....

.... e inserir a canela e a fitinha de ráfis.

Prontinho!! Fica lindo misturar várias estampas!!!

Aproveitem as dicas!! Abraços!!

Simone


4 comentários:

  1. LIndo trabalho, Simone!!! Parabéns!!! Vc é muito caprichosa em tudo o que faz!!
    Adoro ter vc em nosso Chá das Cinco!!
    Beijos!!! Bela

    ResponderExcluir
  2. Tuas maçãs fizeram sucesso hein!!
    Beijokassss

    ResponderExcluir
  3. oii Simone, que lindo seu blog!Você é muito criativa...adorei minha maça,hehe.
    Beijosss e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ!
    ADOREI MUITO.
    FOI TUDO BEM EXPLICADINHO...
    BEIJOS.MARIANE.

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!